Mais uma bela contribuição para nossa reflexão, dessa vez do André Luiz, da 603. Quem arrisca complementar a resposta dele sobre o filme "Azur e Asmar"?
Cara Professora, Não tinha entendido muito bem o que a senhora quis dizer, mas depois eu entendi, não sei se o que eu entendi está certo ou o que eu vou completar também, mas lá vai.
A miscigenação aparece no filme quando Azur (branco e rico) e Asmar (negro e pobre) moram juntos, também no final quando Azur (branco) termina com a fada negra e Asmar (negro) termina com a fada branca.
Bom, Professora aí está o que eu acho que deveria completar. Atenciosamente, Laysa.
prof, eu já tinha comentado mas não sei pq você não aceitou, mas darei outro exemplo de miscigenação. Azur e Asmar viveram um belo período de suas vidas convivendo juntos, dormindo no mesmo quarto, comendo da mesma comida e vivendo com os mesmos direitos. Eles não eram criados a base de cor da pele, e sim pelo caráter de cada um. O importante não é a cor, e sim, o que temos por dentro. A cor é só a " casca", igual você falou, prof.
Oi professora :D Acho que os conceitos de miscigenação no filme foram da criação de Azul e Asmar, que mesmo sendo de culturas diferentes acabaram misturando-as e ao final do filme a Fada Branca prefere casar-se com Asmar e a Fada dos Djins (negra) prefere Azur. Essa é minha opinião da miscigenação. Beijos, Thays G. / Turma 605
Bem Professora Raquel, Ele esqueceu de citar quando Azur (pele branca e com olhos azuis) e Asmar (Pele escura e olhos escuros)se casam com as fadas. Azur se casa com a fada negra, e Asmar se casa com a fada branca. Leticia Taranto T:606
Professora Raquel ele esqueceu da citar que a miscigenação está presente em todo o filme,como por exemplo quando o Azur está cercado pelos vendedores de escravos, Asmar conta para ele (Azur) sobre uma passagem secreta, mas o africano fala em francês, depois que tudo se resolve Azur pergunta para Asmar se ele ainda se lembrava de sua lingua (françês), e o rapaz responde que também era a lingua dele (Asmar) e que tinha aprendido com Azur.
O etnocentrismo também aparece lá na África, quando todas aquelas pessoas acreditavam que os "olhos azuis" traziam azar.E na parte em que a mãe afasta seu bebê por causa dessa superstição;o bebê, desde pequenininho,aprende a acreditar nessas superstições.Um momento simbolico de etnocentrismo aparece quando o Azur chegou na áfrica, quando ainda estava de olhos abertos, só viu coisas horrorosas sobre esse lugar;e quando estava de olho fechado,muitas coisas Lindas passou e ele não pode ver.Isso significa que nós só conhecemos as coisas ruins sobre a áfrica,mas se a gente começa - se a pesquisar sobre esse lugar (ou seja, abrir os olhos),podemos descobrir que lá é um lugar comum, lá tem pessoas pobres mas também tem pessoas ricas.Tem mendigos, mas também tem cormeciantes com alto poder financeiro. A miscigenação aparece no filme "Azur e Asmar" quando a babá ensina o filho de seu senhor, a chamar ela de babá e ensina o filho dela a falar mama (mãe na ligua da babá) e o filho de seu senhor que disse mama (mãe).Isso mostra que o filho do senhor aprendeu a falar 2 línguas e o filho da babá também.A misciginação também aparece na parte em que a babá está amamentando o filho do seu senhor; o qual a babá também amamentou seu filho.A miscigenaão também aparece quando a babá conta a história da fada dos dijins(uma história típica de sua cultura), misturando a sua cultara com a do filho de seu senhor. E isso é só algumas coisas, no filme mesmo, tem muiiito mais!!
Obrigada professora! Sobre miscigenação tem muito mais! Eu é que não consegui lembrar muitas coisas, só depois que li alguns comentários acima que lembrei e também percebi, porque alguns eu nem tinha reparado.
EU ACHO QUE A MISCIGENAÇÃO ESTÁ PRESENTE QUANDO ELES APRENDEM A CULTURA DOS DOIS POIS ASMAR SE CRIA NO PAÍS DE AZUR E DEPOIS VAI PARA SEU PAÍS E QUANDO VAI LEVA UM POUCO DA CILTURA DE LÁ UM EXEMPLO É NÃO ACREDITAR NA MALDIÇÃO DOS OLHOS AZUIS,E DEPOIS AZUR VAI PARA O PAÍS DE ASMAR ONDE APRENDE A CULTURA DE LÁ. NOME:JULIA SANTOS TURMA:605
O filme "Azur e Asmar", diz respeito a uma ótima reflexão sobre o pensamento preconceituoso e etnocêntrico de muitos indivíduos. Representa-se como miscigenação, no final do filme quando Azur casa-se com a fada negra e Asmar com a branca;quando Jenane conta histórias para os dois dormirem e quando descobrimos que existem,na verdade duas fadas sendo uma branca e uma negra. Já como etnocentrismo,vimos no momento em que Azur chega à Africa, ele acha tudo muito estranho por ser totalmente distinto ao que está acostumado a presenciar; e também a forma como Crapoux caracterizava de forma negativa tudo o que via, mesmo sendo tudo muito bonito.
Profª Raquel, Eu Maiara,pude perceber em tópicos variadas cenas de ETNOCENTRISmo,o que muitos não perceberam. ~Exite uma cena em que eles entram em conflito pois,Azur se sente maior no sentido de sua cultura e humilha de uma certa forma Asmar. ~Quando o Crapoux diz: -Essas pessoas são barulhentas e muito diferente da minha cultura. ~O Crapoux chama os Muçulmanos de ''supersticiosos'' e quando vê um 'gato preto' grita e calsa variados incidentes.
No filme Azur e Asmar, a miscigenação se encontra quando Azur (raça branca e não pertence a etnia indigena) casa-se com a fada dos digins (Raça negra e africana). O etnocentrismo no filme se encontra quando a cultura Africana é tida como legitima quanto a supertição ligada aos olhos azuis faz com que Azur seja desprezado e maltratado.
Professora o exemplo de miscigenação aparece no filme todo, pois eles convivem juntos, assim cada um vai se apegando a cultura do outro, a miscigenação também aparece no final do filme quando Azur(que é branco) se casa com a fada negra e Asmar(que é negro)se casa com a fada branca.
Yasmin Carraro 603 O etnocentrismo ocorre quando um determinado individuo ou grupo de pessoas, que têm os mesmos hábitos e caráter social, discrimina outro, julgando-se melhor, seja pela sua condição social, pelos diferentes hábitos ou manias, ou até mesmo por uma diferente forma de se vestir; é a dificuldade de pensar a diferença, de ver o mundo com os olhos dos outros. A miscigenação consiste na mistura de raças, de povos e de diferentes etnias, ou seja, relações inter-raciais. Filme Azur e Asmar Exemplos de etnocentrismo: O pai de Azur fica com ciúmes do filho com a babá, pois esta o educava de acordo com a sua cultura, e, com medo de o filho amar a babá, que era negra e pobre, e não amá-lo, afasta-o dela; Os conterrâneos da babá rejeitam Azur porque ele tem olhos azuis. Crapoux vê a cultura dos africanos como inferior e feia. Exemplos de miscigenação: A convivência de personagens de diferentes etnias; A princesa ajuda ambos sem fazer distinção; Azur e Asmar são criados juntos, como se fossem irmãos, e Jenane trata ambos da mesma forma, sem discriminar; No final os dois rapazes se casam com mulheres de etnias diferentes das suas.
No filme 'Azur e Asmar', podemos encontrar vários símbolos que representam a miscigenação e o etnocentrismo. A miscigenação pode ser entendida pela mistura de raças, culturas e diferentes etnias. Já o etnocentrismo, é quando alguém se julga o melhor, o mais importante, e julga errado tudo o que os outros fazem.
Voltando ao filme, o etnocentrismo, está no fato da família de Azur, que é um menino branco de olhos azuis, serem a família rica. Asmar e sua mãe, que são negros, são pobres. O etnocentrismo também está no fato de Azur ter direito a coisas que Asmar não tem, como por exemplo, as aulas de equitação e de dança. No filme também temos vários exemplos de pessoas que fazem o contrário do etnocentrismo, como por exemplo, já na África, todos têm medo de Azur por ele ter olhos azuis, exceto um bebê que ainda não tem o ‘ filtro’ na cabeça. Temos também o exemplo da Princesa, que dá a Azur a Asmar exatamente os mesmos objetos para eles chegarem até a Fada dos Djins.
Já a miscigenação está no fato de que Azur e Asmar são criados juntos, aprendem as mesmas línguas (mesmo sendo de culturas diferentes), escutam as mesmas histórias, comem as mesmas coisas. Ela também pode ser percebida na cena em que cada rapaz tem uma chave, e para chegar a Fada, eles têm que ‘ juntar’ suas conquistas. A miscigenação também aparece no final do filme, quando a fada negra se casa com o príncipe branco e a fada branca se casa como príncipe é negro. Com isso o filme ressalta que a diferença racial não tem significância. Além dessa imagem do link abaixo, que mostra o Azur em cima de um leão, cuja cor lembra a roupa de Asmar, e Asmar está voando em cima de um pássaro, cuja cor lembra a roupa de Azur. (o link é: http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=en&sa=N&biw=1366&bih=667&tbm=isch&tbnid=0OJ2-yBmDTiKRM:&imgrefurl=http://www.asociacionsina.org/2011/07/16/azur-y-asmar-preciosa-pelicula-de-animacion-sobre-dos-hermanos-de-leche-y-su-fuerte-vinculo/&docid=WYWoSQBPWdipWM&imgurl=http://elblogdesina.files.wordpress.com/2011/07/caratula-azur-y-asmar.jpg&w=1236&h=1728&ei=wqaeUPbYN4Xk8gSZi4DoAg&zoom=1&iact=rc&dur=403&sig=106303979592123489749&page=1&tbnh=148&tbnw=118&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:2,s:0,i:75&tx=76&ty=51)
Professora o exemplo de etnocentrismo é quando Azur chega na África e aquelas pessoas viam o olho azul falavam que dava azar e um exemplo de miscigenação é quando o Azur fica com a fada negra e Asmar com a fada branca.
No filme Nós encontramos vários exemplos de etnocentrismo e miscigenação para mim o etnocentrismo é representado por várias coisas , mas para mim o mais claro exemplo é o Crapoux pois ele vive comparando a cultura africana com a dele, mas no final ele diz que gosta da África e que sem a África ele não teria o sustento dele aí esse momento é o momento que ele tira o óculos para mim o óculos é um filtro e apartir do momento que ele tira o óculos ele pensa do jeito dele e não do jeito dos outros, como o filtro faz
Miscigenação 1°- A babá (Jenane) conta a história de seu povo para Azur (menino de pele clara).
2°- A ama divide a comida igualmente.
3°- Jenane amamenta tanto Azur quanto Asmar.
4°- Asmar diz, em determinada parte do filme, que o idioma de Azur também é seu e o aprendeu com ele.
Etnocentrismo 1°- Quando o pai de Azur expulsa Jenane.
2°- Crapoux. Que é um Irônico-reflexivo, ou seja, ele sempre diz algo que é contrariado pela imagem. Ele quer sempre criticar, mas admiti que precisa do povo.
O etnocentrismo é um conceito que aparece constantemente no filme Azur e Asmar. Desde pequenos eles brigam dizendo que um país é melhor que o outro. E quando o Azur chega na África, todos ficaram com medo dele por causa dos olhos azuis. Crapoux vive comparando a África com a América, sempre menosprezando e diminuindo a cultura africana. E a miscigenação também é muito explícita, no início do filme Janane amamenta os dois, ensina a lingua dela para os dois e trata eles igualmente. E no final do filme a miscigenação ocorre quando o príncipe brando se casa com a fada negra e o príncipe negro coma a fada branca.
Oi, pessoal hoje eu vim fazer um comentário sobre o filme Azur e Asmar, mas primeiro vou botar os conceitos de miscigenação e etnocentrismo. 1º miscigenação: é a mistura de raças povos e diferentes ETNIAS, ou seja, relação inter-raciais. O etnocentrismo é um conceito que ocorre quando uma pessoa, que tem os mesmos hábitos e caráter social, discrimina outro, seja por hábitos, manias ou até mesmo pela forma de se vestir. Bom, agora vamos pro filme...Quem já viu o filme sabe como ele é interessante e legal. No filme aparece fragmentos de miscigenação e etnocentrismo. A miscigenação aparece quando Azur nasce e fica com sua baba e Asmar, que são de outro povo. Ela também aparece quando Azur vai para as terras de Asmar e vice verça. O etnocentrismo acontece quando Asmar se achou mais bonito na hora de escolher quem se casaria com a fada, mesmo sendo "iguais". Também aparecem a miscigenação e etnocentrismo em outras cenas que não foram citadas. agora prof ñ se esqueça do pontinho extra viu!!
Por sua cultura, seus próprios costumes, sua religião, etnias, raça etc como o centro de tudo. Menosprezando as outras culturas.
Miscigenação:
Conciste na mistura de culturas, raças, costumes, religiões, etnias, modos etc. ........................................................... Exemplos de Miscigenação:
A babá gostar de Azur e Asmar de forma igualitária. O fato de Azur falar(na linguagem animal) com o Leão, representa a nossa mistura para com o mundo animal, sejam estes mesmos africanos europeus ou até do nosso próprio país.
A mancha de sangue no pombo, representa a nossa igualdade diante dos outros... ............................................... Exemplos de Etnocentrismo:
O fato dos habitantes da Africa ter medo de Azur pelo fato de ele apresentar olhos azuis e tbm, por sua vez, azur menospreza os habitantes da mesma, ridicularizando-os e oprimindo-os, dizendo que eles são fedorentos feios etc. Tbm, quando Crapoux e Azur estão caminhando, aparece um gato preto na frente de Crapoux e ele manda azur correr, pois ele acredita que os gatos que são da COR PRETA, trazem má sorte ...
Um outro exemplo de miscigenação é quando, no fim do filme, Asmar (negro) se casa com uma branca e quando Azur (branco) se casa com uma mulher negra.
ResponderExcluirCara Professora,
ResponderExcluirNão tinha entendido muito bem o que a senhora quis dizer, mas depois eu entendi, não sei se o que eu entendi está certo ou o que eu vou completar também, mas lá vai.
A miscigenação aparece no filme quando Azur (branco e rico) e Asmar (negro e pobre) moram juntos, também no final quando Azur (branco) termina com a fada negra e Asmar (negro) termina com a fada branca.
Bom, Professora aí está o que eu acho que deveria completar.
Atenciosamente,
Laysa.
prof, eu já tinha comentado mas não sei pq você não aceitou, mas darei outro exemplo de miscigenação.
ResponderExcluirAzur e Asmar viveram um belo período de suas vidas convivendo juntos, dormindo no mesmo quarto, comendo da mesma comida e vivendo com os mesmos direitos. Eles não eram criados a base de cor da pele, e sim pelo caráter de cada um. O importante não é a cor, e sim, o que temos por dentro. A cor é só a " casca", igual você falou, prof.
BRENDA- 606
Só acho que eles não tinham os mesmos direitos... Lembra que só o Azur tinha aula de dança e equitação, por exemplo?
ExcluirEu quis dizer que na casa onde moravam a babá tratava eles de maneira única e igual, com os mesmos direitos.
ExcluirBRENDA- 606
Ok!
ExcluirOi professora :D
ResponderExcluirAcho que os conceitos de miscigenação no filme foram da criação de Azul e Asmar, que mesmo sendo de culturas diferentes acabaram misturando-as e ao final do filme a Fada Branca prefere casar-se com Asmar e a Fada dos Djins (negra) prefere Azur. Essa é minha opinião da miscigenação.
Beijos, Thays G. / Turma 605
Bem Professora Raquel,
ResponderExcluirEle esqueceu de citar quando Azur (pele branca e com olhos azuis) e Asmar (Pele escura e olhos escuros)se casam com as fadas. Azur se casa com a fada negra, e Asmar se casa com a fada branca.
Leticia Taranto T:606
Professora Raquel ele esqueceu da citar que a miscigenação está presente em todo o filme,como por exemplo quando o Azur está cercado pelos vendedores de escravos, Asmar conta para ele (Azur) sobre uma passagem secreta, mas o africano fala em francês, depois que tudo se resolve Azur pergunta para Asmar se ele ainda se lembrava de sua lingua (françês), e o rapaz responde que também era a lingua dele (Asmar) e que tinha aprendido com Azur.
ResponderExcluirMaria Luiza Chapeta. Turma:606.
Boa lembrança!
ExcluirO etnocentrismo também aparece lá na África, quando todas aquelas pessoas acreditavam que os "olhos azuis" traziam azar.E na parte em que a mãe afasta seu bebê por causa dessa superstição;o bebê, desde pequenininho,aprende a acreditar nessas superstições.Um momento simbolico de etnocentrismo aparece quando o Azur chegou na áfrica, quando ainda estava de olhos abertos, só viu coisas horrorosas sobre esse lugar;e quando estava de olho fechado,muitas coisas Lindas passou e ele não pode ver.Isso significa que nós só conhecemos as coisas ruins sobre a áfrica,mas se a gente começa - se a pesquisar sobre esse lugar (ou seja, abrir os olhos),podemos descobrir que lá é um lugar comum, lá tem pessoas pobres mas também tem pessoas ricas.Tem mendigos, mas também tem cormeciantes com alto poder financeiro.
ResponderExcluirA miscigenação aparece no filme "Azur e Asmar" quando a babá ensina o filho de seu senhor, a chamar ela de babá e ensina o filho dela a falar mama (mãe na ligua da babá) e o filho de seu senhor que disse mama (mãe).Isso mostra que o filho do senhor aprendeu a falar 2 línguas e o filho da babá também.A misciginação também aparece na parte em que a babá está amamentando o filho do seu senhor; o qual a babá também amamentou seu filho.A miscigenaão também aparece quando a babá conta a história da fada dos dijins(uma história típica de sua cultura), misturando a sua cultara com a do filho de seu senhor. E isso é só algumas coisas, no filme mesmo, tem muiiito mais!!
Ótima reflexão, Luciana! Adorei a observação sobre o "abrir os olhos". É isso mesmo!
ExcluirObrigada professora! Sobre miscigenação tem muito mais! Eu é que não consegui lembrar muitas coisas, só depois que li alguns comentários acima que lembrei e também percebi, porque alguns eu nem tinha reparado.
ExcluirEU ACHO QUE A MISCIGENAÇÃO ESTÁ PRESENTE QUANDO ELES APRENDEM A CULTURA DOS DOIS POIS ASMAR SE CRIA NO PAÍS DE AZUR E DEPOIS VAI PARA SEU PAÍS E QUANDO VAI LEVA UM POUCO DA CILTURA DE LÁ UM EXEMPLO É NÃO ACREDITAR NA MALDIÇÃO DOS OLHOS AZUIS,E DEPOIS AZUR VAI PARA O PAÍS DE ASMAR ONDE APRENDE A CULTURA DE LÁ.
ResponderExcluirNOME:JULIA SANTOS
TURMA:605
O filme "Azur e Asmar", diz respeito a uma ótima reflexão sobre o pensamento preconceituoso e etnocêntrico de muitos indivíduos.
ResponderExcluirRepresenta-se como miscigenação, no final do filme quando Azur casa-se com a fada negra e Asmar com a branca;quando Jenane conta histórias para os dois dormirem e quando descobrimos que existem,na verdade duas fadas sendo uma branca e uma negra.
Já como etnocentrismo,vimos no momento em que Azur chega à Africa, ele acha tudo muito estranho por ser totalmente distinto ao que está acostumado a presenciar; e também a forma como Crapoux caracterizava de forma negativa tudo o que via, mesmo sendo tudo muito bonito.
Yuri Carvalho - 603
Alguém finalmente se lembrou do Crapoux! :-)
Excluir(Bom texto!)
Profª Raquel,
ResponderExcluirEu Maiara,pude perceber em tópicos variadas cenas de ETNOCENTRISmo,o que muitos não perceberam.
~Exite uma cena em que eles entram em conflito pois,Azur se sente maior no sentido de sua cultura e humilha de uma certa forma Asmar.
~Quando o Crapoux diz:
-Essas pessoas são barulhentas e muito diferente da minha cultura.
~O Crapoux chama os Muçulmanos de ''supersticiosos'' e quando vê um 'gato preto' grita e calsa variados incidentes.
Maiara Fernandes-605
Luccas Matheus- 604
ResponderExcluirNo filme Azur e Asmar, a miscigenação se encontra quando Azur (raça branca e não pertence a etnia indigena) casa-se com a fada dos digins (Raça negra e africana). O etnocentrismo no filme se encontra quando a cultura Africana é tida como legitima quanto a supertição ligada aos olhos azuis faz com que Azur seja desprezado e maltratado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirIndígena? Acho que você se confundiu!
ExcluirProfessora o exemplo de miscigenação aparece no filme todo, pois eles convivem juntos, assim cada um vai se apegando a cultura do outro, a miscigenação também aparece no final do filme quando Azur(que é branco) se casa com a fada negra e Asmar(que é negro)se casa com a fada branca.
ResponderExcluirJuliana-606
Yasmin Carraro 603
ResponderExcluirO etnocentrismo ocorre quando um determinado individuo ou grupo de pessoas, que têm os mesmos hábitos e caráter social, discrimina outro, julgando-se melhor, seja pela sua condição social, pelos diferentes hábitos ou manias, ou até mesmo por uma diferente forma de se vestir; é a dificuldade de pensar a diferença, de ver o mundo com os olhos dos outros.
A miscigenação consiste na mistura de raças, de povos e de diferentes etnias, ou seja, relações inter-raciais.
Filme Azur e Asmar
Exemplos de etnocentrismo:
O pai de Azur fica com ciúmes do filho com a babá, pois esta o educava de acordo com a sua cultura, e, com medo de o filho amar a babá, que era negra e pobre, e não amá-lo, afasta-o dela;
Os conterrâneos da babá rejeitam Azur porque ele tem olhos azuis.
Crapoux vê a cultura dos africanos como inferior e feia.
Exemplos de miscigenação:
A convivência de personagens de diferentes etnias;
A princesa ajuda ambos sem fazer distinção;
Azur e Asmar são criados juntos, como se fossem irmãos, e Jenane trata ambos da mesma forma, sem discriminar;
No final os dois rapazes se casam com mulheres de etnias diferentes das suas.
Ótimo!
ExcluirNo filme 'Azur e Asmar', podemos encontrar vários símbolos que representam a miscigenação e o etnocentrismo. A miscigenação pode ser entendida pela mistura de raças, culturas e diferentes etnias. Já o etnocentrismo, é quando alguém se julga o melhor, o mais importante, e julga errado tudo o que os outros fazem.
ResponderExcluirVoltando ao filme, o etnocentrismo, está no fato da família de Azur, que é um menino branco de olhos azuis, serem a família rica. Asmar e sua mãe, que são negros, são pobres. O etnocentrismo também está no fato de Azur ter direito a coisas que Asmar não tem, como por exemplo, as aulas de equitação e de dança. No filme também temos vários exemplos de pessoas que fazem o contrário do etnocentrismo, como por exemplo, já na África, todos têm medo de Azur por ele ter olhos azuis, exceto um bebê que ainda não tem o ‘ filtro’ na cabeça. Temos também o exemplo da Princesa, que dá a Azur a Asmar exatamente os mesmos objetos para eles chegarem até a Fada dos Djins.
Já a miscigenação está no fato de que Azur e Asmar são criados juntos, aprendem as mesmas línguas (mesmo sendo de culturas diferentes), escutam as mesmas histórias, comem as mesmas coisas. Ela também pode ser percebida na cena em que cada rapaz tem uma chave, e para chegar a Fada, eles têm que ‘ juntar’ suas conquistas. A miscigenação também aparece no final do filme, quando a fada negra se casa com o príncipe branco e a fada branca se casa como príncipe é negro. Com isso o filme ressalta que a diferença racial não tem significância. Além dessa imagem do link abaixo, que mostra o Azur em cima de um leão, cuja cor lembra a roupa de Asmar, e Asmar está voando em cima de um pássaro, cuja cor lembra a roupa de Azur. (o link é: http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=en&sa=N&biw=1366&bih=667&tbm=isch&tbnid=0OJ2-yBmDTiKRM:&imgrefurl=http://www.asociacionsina.org/2011/07/16/azur-y-asmar-preciosa-pelicula-de-animacion-sobre-dos-hermanos-de-leche-y-su-fuerte-vinculo/&docid=WYWoSQBPWdipWM&imgurl=http://elblogdesina.files.wordpress.com/2011/07/caratula-azur-y-asmar.jpg&w=1236&h=1728&ei=wqaeUPbYN4Xk8gSZi4DoAg&zoom=1&iact=rc&dur=403&sig=106303979592123489749&page=1&tbnh=148&tbnw=118&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:2,s:0,i:75&tx=76&ty=51)
Ana Carolina Passos - 603
Não tinha reparado no detalhe das roupas! Que ótima observação! Incrível como tudo no filme está minuciosamente costurado, não? Gostei!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirProfessora o exemplo de etnocentrismo é quando Azur chega na África e aquelas pessoas viam o olho azul falavam que dava azar e um exemplo de miscigenação é quando o Azur fica com a fada negra e Asmar com a fada branca.
ResponderExcluirYasmin-606
No filme Nós encontramos vários exemplos de etnocentrismo e miscigenação para mim o etnocentrismo é representado por várias coisas , mas para mim o mais claro exemplo é o Crapoux pois ele vive comparando a cultura africana com a dele, mas no final ele diz que gosta da África e que sem a África ele não teria o sustento dele aí esse momento é o momento que ele tira o óculos para mim o óculos é um filtro e apartir do momento que ele tira o óculos ele pensa do jeito dele e não do jeito dos outros, como o filtro faz
ResponderExcluirInteressante o detalhe dos óculos...
ExcluirExemplos:
ResponderExcluirMiscigenação
1°- A babá (Jenane) conta a história de seu povo para Azur (menino de pele clara).
2°- A ama divide a comida igualmente.
3°- Jenane amamenta tanto Azur quanto Asmar.
4°- Asmar diz, em determinada parte do filme, que o idioma de Azur também é seu e o aprendeu com ele.
Etnocentrismo
1°- Quando o pai de Azur expulsa Jenane.
2°- Crapoux. Que é um Irônico-reflexivo, ou seja, ele sempre diz algo que é contrariado pela imagem. Ele quer sempre criticar, mas admiti que precisa do povo.
Ana Carolina-606
O etnocentrismo é um conceito que aparece constantemente no filme Azur e Asmar. Desde pequenos eles brigam dizendo que um país é melhor que o outro. E quando o Azur chega na África, todos ficaram com medo dele por causa dos olhos azuis. Crapoux vive comparando a África com a América, sempre menosprezando e diminuindo a cultura africana. E a miscigenação também é muito explícita, no início do filme Janane amamenta os dois, ensina a lingua dela para os dois e trata eles igualmente. E no final do filme a miscigenação ocorre quando o príncipe brando se casa com a fada negra e o príncipe negro coma a fada branca.
ResponderExcluirRAQUEL 606
Boa resposta! Só uma coisa: ele compara a África com a França!
ExcluirOi, pessoal hoje eu vim fazer um comentário sobre o filme Azur e Asmar, mas primeiro vou botar os conceitos de miscigenação e etnocentrismo. 1º miscigenação: é a mistura de raças povos e diferentes ETNIAS, ou seja, relação inter-raciais. O etnocentrismo é um conceito que ocorre quando uma pessoa, que tem os mesmos hábitos e caráter social, discrimina outro, seja por hábitos, manias ou até mesmo pela forma de se vestir. Bom, agora vamos pro filme...Quem já viu o filme sabe como ele é interessante e legal.
ResponderExcluirNo filme aparece fragmentos de miscigenação e etnocentrismo. A miscigenação aparece quando Azur nasce e fica com sua baba e Asmar, que são de outro povo. Ela também aparece quando Azur vai para as terras de Asmar e vice verça.
O etnocentrismo acontece quando Asmar se achou mais bonito na hora de escolher quem se casaria com a fada, mesmo sendo "iguais". Também aparecem a miscigenação e etnocentrismo em outras cenas que não foram citadas. agora prof ñ se esqueça do pontinho extra viu!!
Vou pensar no seu caso... :-)
ExcluirEtnocentrismo:
ResponderExcluirPor sua cultura, seus próprios costumes, sua religião,
etnias, raça etc
como o centro de tudo. Menosprezando as outras culturas.
Miscigenação:
Conciste na mistura de culturas, raças, costumes, religiões, etnias, modos etc.
...........................................................
Exemplos de Miscigenação:
A babá gostar de Azur e Asmar de forma igualitária.
O fato de Azur falar(na linguagem animal) com o Leão, representa a nossa mistura para com o mundo animal, sejam estes mesmos africanos europeus ou até do nosso próprio país.
A mancha de sangue no pombo, representa a nossa igualdade diante dos outros...
...............................................
Exemplos de Etnocentrismo:
O fato dos habitantes da Africa ter medo de Azur pelo fato de ele apresentar olhos azuis e tbm, por sua vez, azur menospreza os habitantes da mesma, ridicularizando-os e oprimindo-os, dizendo que eles são fedorentos feios etc. Tbm, quando Crapoux e Azur estão caminhando, aparece um gato preto na frente de Crapoux e ele manda azur correr, pois ele acredita que os gatos que são da COR PRETA, trazem má sorte ...
Ewerton 604